Neste post trazemos novamente 6 lugares e 6 looks para você conhecer na Serra Gaúcha, mas agora aos olhos dos homens.

Homens são práticos, mas não abrem mão de conforto e qualidade, o que é primordial e muito fácil de satisfazer nas paisagens da Serra Gaúcha.

1. Degustação nas Cantinas do Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos encanta com sua paisagem, mas encanta mais ainda com seus atrativos. Em meio a este cenário espetacular, existem inúmeras cantinas familiares e vinícolas de grande porte que produzem vinhos de qualidade, muitos deles premiados e estão abertas à visitação. Qual homem não gosta de um bom vinho? Neste passeio você pode degustar à vontade e ainda conhecer o interior das cantinas e até mesmo o processo de fabricação do vinho, desde a colheita até o engarrafamento.

Cantina no Vale dos Vinhedos e Look Loja Good Mood
Cantina no Vale dos Vinhedos e Look Loja Good Mood

2. Vale do Rio das Antas

Andando por outro lado do entorno de Bento Gonçalves, entre as cidades de Bento Gonçalves e Veranópolis, você encontra o Vale do Rio das Antas. Este rio passa entre as montanhas, fazendo um cenário espetacular.

Uma ponte em arco, a ponte Ernesto Dornelles, mais conhecida como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos divide estas duas cidades.

A ponte não possui pilares apoiados no leito do rio e possui um vão livre de 186m sendo considerada a maior ponte construída na época, em toda a América.

Você pode aproveitar para tomar um salada de frutas com sorvetes nas tendas existentes ao longo da estrada, ou até mesmo tomar um café colonial.

Uma ótima pedida para um domingo ensolarado em que você está em busca de aventuras combinando com um look super prático e descolado.

Vale do Rio das Antas e Camisa Jeans Lupim
Vale do Rio das Antas e Camisa Jeans Lupim

3. Encantos da Eulália

A região da Eulália também é uma região atrativa por sua paisagem. O famoso paredão da Eulália é local sinônimo de aventura: Uma imensa parede rochosa de 135 metros de altura, onde os turistas podem praticar rapel e outros esportes radicais. O turismo de aventura reina por ali. Um bom lugar para se envolver e desfrutar o que a natureza tem de melhor.

Rota Encantos da Eulália, sinônimo de turismo de aventura.
Rota Encantos da Eulália, sinônimo de turismo de aventura e look mega confortável Good Mood.

4. Parque da Estação – Carlos Barbosa

Para quem vai de Bento Gonçalves no passeio de Maria-Fumaça, o destino final é a Cidade de Carlos Barbosa com sua chegada no Parque da Estação.

Localizado no coração da cidade, o Parque abriga o prédio da antiga Estação Ferroviária, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. Inaugurado em 1909, é um dos mais belos cartões-postais de Carlos Barbosa.

Parque da Estação em Carlos Barbosa e Camisa Lupim by Loja Good Mood
Parque da Estação em Carlos Barbosa e Camisa Lupim by Loja Good Mood

5. Igreja São Bento – Igreja Redonda – Bento Gonçalves

Como se já não bastasse haver um pórtico de entrada da cidade em formato de pipa (barril) de vinho, há também, na capital do vinho, uma igreja nesse formato, a Igreja São Bento, mais conhecida como Igreja Redonda.

Localizada em um dos bairros mais nobres de Bento Gonçalves, é o ponto de encontro dos bento-gonçalvenses para tomar aquele chimarrão ou aquela cervejinha, ou até mesmo correr. Ao lado há uma praça e diversos bares, estrutura propícia para isso. A região encanta pela sua organização e limpeza.

Igreja São Bento e suéter G'Dom by Good Mood
Igreja São Bento e suéter G’Dom by Good Mood

6. Casa Righesso – Caminhos de Pedra

Em meio aos roteiros turísticos de Bento Gonçalves, a Casa Righesso é parada obrigatória. Difícil passar por ali e não notar aquela monumental casa de pedras onde, atualmente, funciona o Restaurante Casa Ângelo, em homenagem a Ângelo Giovanni Righesso, um imigrante italiano, vindo de Pederobba, Província de Treviso em Itália. Onde residiu na residência até 1919.

O local tem um charme inexplicável, sem contar as comidas deliciosas do restaurante.

Casa Righesso - Caminhos de Pedra e camisa Lupim by Good Mood
Casa Righesso – Caminhos de Pedra e camisa Lupim by Good Mood

Com todas essas dicas dá uma vontade louca de pegar a estrada e viajar!

Venha conhecer a Serra Gaúcha e suas belezas encantadoras.

Até mais, pessoal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s