Ahhh, a Serra Gaúcha! Famosa pelo seu charme e encanto, com suas paisagens e seus sabores.

A Serra Gaúcha deveria ser inclusa nas 7 maravilhas do mundo.

Quem nunca sonhou em conhecer?

Pois foi pensando nisso que surgiu a nossa loja, ter acessível ao Brasil inteiro um pouco da magia desse lugar.

Trazemos nesse artigo, 6 lugares que você não pode deixar de conhecer, juntamente com 6 looks que combinam com este passeio maravilhoso.

Confesso que foi muito difícil selecionar, tanto os lugares quanto os looks.

Você quer saber quais são? Então vamos lá!

1. Pipa Pórtico

Pipa pórtico de entrada de Bento Gonçalves e look Loja Good Mood
Pipa pórtico de entrada de Bento Gonçalves e look Loja Good Mood

A pipa pórtico de entrada da cidade é um dos principais cartões postais de Bento Gonçalves. Ao entrar na cidade, não há como não notá-la. Construída inicialmente em madeira e posteriormente em concreto, possui 17m de altura e formato de pipa (barril de vinho). Nada melhor que este símbolo para a capital do vinho.

2. Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves e look Loja Good Mood
Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves e look Loja Good Mood

O vale dos vinhedos é um verdadeiro mar de parreirais. Abriga mais de 30 vinícolas de todos os portes, desde as pequenas cantinas familiares até as vinícolas com renome internacional. É possível você percorrer um roteiro e visitar as cantinas apreciando um bom vinho e uma bela paisagem, por isso é indispensável um look confortável e que combine com todo esse charme da Serra.

3. Via del Vino

Via del Vino em Bento Gonçalves e look loja Good Mood
Via del Vino em Bento Gonçalves e look loja Good Mood

No coração da cidade, como toda cidade tradicional, há a prefeitura e um calçadão com comércio. Em frente à prefeitura há um chafariz, uma fonte de água vinho para completar a magia da capital do vinho.

Anteriormente este chafariz ficava bem centralizado em frente à prefeitura. Com novos projetos, decidiu-se tirar o chafariz e fazer uma fonte estilo “águas dançantes”. Descaracterizou tanto a paisagem da cidade, que decidiram refazer o chafariz tradicional um pouco ao lado do antigo local, resgatando a identidade do local..

O link para ver este casaco em nossa loja está aqui e o link para visualizar a calça está aqui.

4. Maria Fumaça

Estação da Maria Fumaça em Bento Gonçalves.
Estação da Maria Fumaça em Bento Gonçalves.

Passeio obrigatório para quem vai passear na Serra Gaúcha. A antiga Maria Fumaça, utilizada desde os tempos antigos, foi revitalizada e utilizada agora como passeio turístico. É um passeio fascinante, partindo de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi e chegando na cidade de Carlos Barbosa. Durante o percurso é possível conhecer um pouco dos costumes da cultura italiana.

5. Caminhos de Pedra – Cantina Strapazzon

Cantina Strapazzon - Roteiro Caminhos de Pedra
Cantina Strapazzon – Roteiro Caminhos de Pedra

O Roteiro Caminhos de Pedra  visa resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos trouxeram à serra gaúcha a partir de 1875. Possui um acervo de casas históricas preservadas e transformadas em atrativos turísticos, desde cantinas, restaurantes, pousadas, salumerias, enfim, há uma infinidade de ambientes para se conhecer.

A Cantina Strapazzon é a paisagem mais tradicional do Roteiro. Já foi e está sendo atualmente cenário de novelas globais, filmes e comerciais. Possui a casa de pedra histórica preservada e transformada em cantina envolvida por parreirais e também o varejo onde pode-se degustar e comprar vinhos, salames, queijos. É um cenário encantado!

6. Caminhos de Pedra – Casa Vanni

Restaurante Casa Vanni no Caminhos de Pedra
Casa Vanni – Caminhos de Pedra

Por último, e não menos importante, citamos a Casa Vanni como um local indispensável para se conhecer. Como eu disse anteriormente, foi muito difícil selecionar estes locais, pois todos são realmente interessantes.

A Casa Vanni é um restaurante em uma casa típica italiana de madeira com porão de pedra que serve os mais tradicionais e maravilhosos pratos da culinária italiana. Com delicioso cardápio e um espaço aconchegante, vale a pena conhecer e estar muito bem vestido com um look da Loja Good Mood.

 

Pronto! Agora que você já sabe aonde ir e o que vestir, que tal programar esta viagem inesquecível?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s